Três poderes para lidar com a vida

Atualizado: Mar 5


Em cada um de nós existe três arquétipos ancestrais: o guereiro. o xamã e o cacique. Cada um deles lida de um modo diferente com o modo como escolhe sobreviver. Estas escolhas são instintivas, ancestrais, carregadas de registros de centenas de anos formando memórias inconscientes de como nossos antepassados lidaram com o desafio da sobrevivencia.

O guerreiro escolhe usar as feramentas da espreita, do intento e da presença e prefere conquistar olhando no olho seu propósito. Pois ativa inconscientemente os registros de situações de enfrentamento e domínio e também da busca de conexão pela fusão, pela união com o outro, por isso tem mais facilidade para estabalecer alianças um a um do que em coletivos, em circulos sociais, em comunidades. O guerreiro quando chega no seu apogeu evolutivo reconhece o outro como um ser inteiro, livre, merecedor de respeito de coração a coração.

O xamã prefere retirar-se para sua caverna, seu interior, e de lá se conectar pelo silencio de si e nutrir-se da presença do Grande Espírito. Em seus registros predomina as circunstâncias em que o isolamento, a quietude e a economia de energia o manteve vivo. Em seu apogeu evolutivo o xamã reconhece profundamente o seu pertencimento ao Todo e a confiança na Providencia Divina.

O cacique prefere reunir o grupo, partilhar possibilidades, estimular cooperação; assim sente-se forte e firme em seu propósito. De algum modo todos se complementam e desenvolvem habilidades e condições de avançar no caminho. Em seus registros incosncientes tem a memória do quanto participar e pertencer de um grupo lhe deu segurança e sustentação.

Estes três aspectos fazem parte de nossa inteligência instintiva e memória ancestral presentes em nosso subconsciente e que se reflete em nossos comportamtnetos atuais na forma das mais diversas atitudes cotidianas. Não estão ligados a especificidades étnicas, mas a memória presente na consciencia coletiva da humanidade. Quando eles se equilibram em nós com o tempo faz surgir o quarto arquétipo, o do sábio que nos habita.

CONHEÇA E PARTICIPE

DOS 

CURSOS E VIVÊNCIAS

receba atualizações em seu email 

TUMIAK PRODUÇÕES

ENDEREÇO: RUA TOMAZ CARVALHAL 347

PARAISO - SP

CEP: 04006-000