top of page
Foto do escritorkaká werá

Kaká Werá é semi-finalista do Jabuti pelo livro "Apytama"


O renomado escritor e educador indígena Kaká Werá foi recentemente escolhido como semi-finalista do Prêmio Jabuti pela organização do livro *Apytama*, publicado pela Editora Moderna. Esse reconhecimento representa mais um marco na carreira de Kaká Werá, que, como um dos autores pioneiros da literatura indígena no Brasil, tem promovido o saber ancestral dos povos originários e enriquecido o cenário literário com suas obras voltadas para a preservação e valorização da cultura indígena.


Além da nomeação para o Prêmio Jabuti, *Apytama* recebeu o selo de "altamente recomendável" pela FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil), um reconhecimento que destaca a relevância da obra para o público infantojuvenil. Com um conteúdo reúne vários gêneros literários: poesia, conto, ensaio, crônica; escritos por oito dos principais autores indígenas do país, de uma forma que dialoga com leitores de todas as idades, levando adiante o compromisso de Kaká Werá de disseminar o respeito pelos saberes dos povos indígenas.


O Prêmio Jabuti é um dos maiores e mais prestigiados prêmios literários do Brasil e contempla diversas categorias, reconhecendo talentos que se destacam na literatura nacional. Ter uma obra semi-finalista nesse prêmio não é apenas uma honra para Kaká Werá, mas também um passo importante para a visibilidade da literatura indígena, que cresce cada vez mais e conquista um público amplo, sensibilizado pelas questões culturais e sociais que ela aborda.


A presença de *Apytama* entre os semi-finalistas do Jabuti reafirma o papel fundamental da literatura como um elo entre a ancestralidade e o futuro, contribuindo para um mundo mais consciente e acolhedor da diversidade cultural e étnica do Brasil.

262 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page