Cheiros bons para dormir


A terapia dos aromas é uma medicina para a alma. As frequências vibracionais de tudo que cheiramos conectam com dimensões informacionais extremamente sensíveis em cada um de nós. Para atingir um estado de consciência de sono profundamente reparador e renovador muitas vezes podemos recorrer a esta ciência milenar.

Indico aqui algumas plantas, flores, ervas reconhecidamente boas para o auxilio a uma boa noite de sono e que também é um cuidado com nossa parte mais sutil de nós mesmos, que é a alma:


  1. Lavanda: suas notas aromáticas promovem transmutação de energias psíquicas pertubadoras, ótima situações de necessidades relativas a consfusões mentais e emocionais

  2. Camomila: é uma unanimidade o poder tranquilizante da camomila, suas notas aoromáticas nos colocam na frequência da paz.

  3. Gerânio: o aroma do gerânio tem um trabalho específico para situações de tristeza e mesmo de baixo auto-estima.

  4. Melissa: o aorma dessa planta tem um efeito curativo de feridas da alma. Ajuda a liberar tensões emocionais

  5. Erva-de-São João (Hypericum) : essa planta de aroma suave tem sido comprovadamente eficaz em situações de depressão. Também pode ser usada como chá.

  6. Erva-de-São João (Agerantum): essa planta tem o mesmo nome da anterior, mas trata-se de uma plantinha silvestre de flor violeta e aroma de forte presença quando maceramos suas folhas. De todas, essa é a planta mais indicada para a cura através do estado de ocnsciência de sonho. Seja pelo chá, pelo aroma ou mesmo pelo seu floral.